quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Detalhe que faz a diferença...Primer!

Oiiieee....


Desculpa a demora em postar galera, estou fazendo um curso de maquiagem (é claro, srsrrsr), estou me profissionalizando pra cada dia trazer mais dicas pra vocês,  estou meio sem tempo de postar... Esta super corrido, curso e trabalho, mas eu agüento... ssrrsrsr.


Mas meninas vamos ao que interessa. Antes de falar como fazer a pele para maquiagem quero falar um pouco sobre Primers, aposto que todas vocês já ouviram falar de Primer ou pré maquiagem e muitas se perguntaram: O que é isso, pra que serve, como uso e etc?


Ai vai algumas explicações:


A palavra Primer vem do inglês (pra variar... srrsrssr) e significa primeira camada preparatória, é o que vai dar uma base para uma superfície. Portanto o Primer vai criar uma “camada” entre a pele e a base (lembrando que ele deve ser aplicado após a preparação da pele – limpeza, tonificação e hidradatação - e antes da base e do pó).


Agora vocês devem estar pensando: Ta Silvana e o que ele vai fazer na minha pele?!?


O Primer é um produto muito indicado para peles oleosas (mas também serve para os outros tipos de pele). Digamos que o Primer serve como um selante da pele para receber a maquiagem (por isso é chamado de pré - maquiagem), ele uniformiza a pele, fecha os poros e diminui a oleosidade o que ajuda a fixar mais.


Há no mercado váriooossss tipos de primers,existe primer para lábios (que hidratam e diminuem as linhas superficiais), tem primer para o rosto (uniformiza a pele em alguns casos fazem até um efeito lifting “instantâneo... rsrsr), para os olhos ( que aumentam a durabilidade da sombra) e acreditem, tem primer até para os cílios (dão mais volume).


È importante dizer que há  também varias marcas no mercado (pena que poucos são Nacionais, a maioria é importado), para vários tipos de pele e bolsos. Há aqueles que escondem as ruguinhas e minimizam as manchas de acnes, há os que fecham os poros (contraem na verdade), os que diminuem a oleosidades da pele e os que hidratam a pele.


Meninas agora é só escolher qual é o ideal para você e tirar proveito dessa “novidade”, é um detalhe, mas que da um “tchan” a mais na Make.


Beijinhos e até a próxima!



Fontes: Google e site http://belezaesaude.dae.com.br/primers/

Um comentário:

  1. Adorei as dicas e o blog viu? Te seguindo aqui. Me segue também? Já viu o help? Fica por dentro, fofa

    beijinhos

    helpdamari.blogspot.com

    ResponderExcluir