segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dicas para uma Make perfeita

Olá Meninas!!!

Hoje vou dar umas dicas , que acho fundamentais para uma Make perfeita.

Saber se maquiar é uma arte que todas as mulheres, sem exceção, podem aprender.Além de realçar a beleza natural(seja morena, negra, loira, jovem ou se já passou dos 50 anos), uma boa make também disfarça imperfeições e até  pode ser usada para tratar a pele( quando bem aplicada e focada no seu tipo de pele), mantendo-a jovem e bonita por mais tempo!
O segredo é realçar pontos fortes e disfarçar pequenos defeitos.

Mas chega de conversa e vamos as dicas:

 Descubra seu tipo de Pele

Os cuidados com a pele são fundamentais para o sucesso da maquiagem. por isso o primeiro passo é identificar seu tipo de pele:

Pele Oleosa: Costuma se brilhante, com poros visiveis, dilatados e com tendencia a acne. Fique longe de produtos com óleo e não deixe de aplicar um bom tonico, pois ele vai ajudar a "fechar" os poros.
Um bom hidratante é importante tambpem, é isso mesmo pelo oleosa não significa hidratada, Apenas preste a atenção nas embalagens.Os produtos precisam ser oil-free, ou seja, não oleosa.

Pele mista: É oleosa na região T (testa, nariz e queixo) e seca no restante do rosto.Para mante-la saudável evite produtos muito cremosos - que podem torna a região T ainda mais oleosa - mas não descuide da área seca, que precisa ser hidratada.

Pele seca: Pouco elástica, em geral é fina e sem brilho. Descama com facilidade e está mais sujeita rugas. Por isso hidratante nela!!!

Pele Normal: Tem textura uniforme; não é seca, nem oleosa, mas não é por isso que não precisa de cuidados. A poluição, o sol e outros fatores podem danifica-las.Por isso não abra mão do ritual de limpeza e hidratação.

Agora vamos ao prepartivos:

Após descobrir seu tipo de pele, vem os cuidados que ela precisa ter, agora temos que ser fiel a velha receita - Limpar, Tonificar e Hidratar.
  • A limpeza é essencial - Nenhum cosmético consegue se fixar em uma pele suja ou pegajosa. No entanto jamais lave o rosto com sabonete comum. Os produtos específicos tem detergentes mais suaves, que não desidratam a pele.
  • Depois de lavar o rosto, aplique o tônico; ele remove os resíduos que costuma obstruir os poros. Para a pele oleosa e mista é indispensáveil.
  • Com a pele limpinha, aplique um hidratante com filtro solar( mesmo em dias nublados). Pronto sua pele já pode receber a maquiagem e com certeza ira durar muito mais pele, sem prejudicar sua pele.
Bom, por enquanto é isso...No próximo post irei falar como fazer a base para uma make linda ( base, corretivo e pó).

Beijinhos e até a proxima

Um comentário:

  1. Oii Sil... é a Ju aqui...
    Uma duvida, queria fazer um tipo de maquiagem que deixasse meus olhos meio que puchado.
    Como eu faço? beijos

    ResponderExcluir